O tradicional evento proporciona lazer e entretenimento à comunidade blumenauense desde 1989.
Lançada em maio deste ano, a Feira da Amizade vai reunir 219 expositores, que se dividem em artesãos, Organizações Não Governamentais (ONGs), Clubes de Serviços, Clubes de Mães, entre outras entidades da região. Em meio a tantos atrativos, o público terá mais uma vez a oportunidade de prestigiar o Dançando na Vila, considerado uma das maiores atrações da Feira. Organizado pelo Parque Vila Germânica e a Secretaria de Turismo, e montado no Setor 1, o palco vai receber mais de 2 mil pessoas, que neste final de semana realizarão apresentações artísticas.
Entre os protagonistas estão crianças, idosos e grupos de instituições de ensino do município. “90% das apresentações serão realizadas por alunos da Pró-Família”, afirma a presidente da Pró-Família, Karin Zadrosny Gouvêa da Costa. De acordo com ela, as últimas semanas foram marcadas por ensaios nos programas destinados aos idosos e às crianças e adolescentes. As atividades no palco do Dançando na Vila iniciam no sábado, dia 5, às 10h, com término às 22h. No domingo, dia 6, último dia da Feira da Amizade, as apresentações vão acontecer entre 10h e 19h.
Entusiasmada com a chance de demonstrar o trabalho realizado ao longo do ano na Fundação, Karin espera registrar a visita de aproximadamente 40 mil pessoas no Parque Vila Germânica, que novamente disponibilizou os pavilhões e colaborou para o evento ser promovido, assim como a Fundação Cultural de Blumenau (FCB). Com a troca de informações e experiências entre expositores e participantes, os organizadores visam tornar a 26ª Feira da Amizade em um espaço de referência e solidariedade em Santa Catarina. “É um excelente legado que obtemos em Blumenau”, afirma o gerente de eventos da Pró-Família, Rodrigo Bernz.
da assessoria
Endereco
email
mais info