Arrastão, transforma a cidade num canteiros de obras.
da Redação
“Nunca antes se viu tantas obras em Ilhota, e nem tanta necessidade delas”, assim descreveu inicialmente a situação em Ilhota o Secretário de Transporte e Obras Sr. Antônio Carlos Russi.
Elas estão acontecendo em vários pontos da cidade dando preferência às áreas de maior urgência, como por exemplo, na região dos baús que sofrem freqüentemente com enxurradas.
Desde manutenção de calçamentos, canalizações, limpeza e drenagem, tanto na margem esquerda como da margem direita, as obras seguem em ritmo acelerado.
Conversamos com o Secretário Toninho, como é mais conhecido e ele nos falou sobre as dificuldades que tem encontrado, e do trabalho descomunal que tem pela frente.
CV – Toninho, por onde se olha tem obras, Ilhota parece um canteiro de obras?
Toninho – É verdade, e não temos outro caminho a não ser realizar essas obras para que a população possa r usufruir de seus benefícios.
CV – E existe algum prazo de término?
Toninho – Olha, Ilhota está num estado de abandono e com falta de manutenção faz um tempo muito grande, e se você olhar para nossas ruas verá o que estou dizendo, então não é de hoje para amanhã que tudo vai ficar bom. Mas estamos trabalhando incansavelmente para concluir o mais breve possível.
CV – Temos recebido reclamações que sua secretaria tem deixado serviços por fazer, algumas delas inclusive publicando reclamações em redes sociais, o que o Sr. tem a dizer sobre isso?
Toninho – Estamos cientes das reclamações e conhecemos a pessoa e a família dela e faz tempo a estamos atendendo. Mais recentemente nos foi solicitado um atendimento naquela rua e o que explicamos é que o que se precisa fazer lá é muito mais que simplesmente resolver o problema por dois ou três dias. O que acontece é que desperdiçamos tempo e dinheiro e tudo volta a ser como está agora. No entanto nos temos uma programação de obras que estão baseadas na urgência das mesmas. Estamos trabalhando com agenda e prazos e com certeza também chegaremos lá, como também em outras áreas do município que carecem do mesmo modo de atendimento. O objetivo é resolver definitivamente o problema para que não volte a se repetir.
CV – E quanto aos recursos para estas obras, de onde estão vindo.
Toninho: Os recursos em sua maioria são da municipalidade e por isso estivemos com grande dificuldade, até por que somente nesse ano tivemos liberação de orçamento para nossa secretaria, o restante vem de verbas do governo federal e estadual.
CV - Suas considerações finais.
Toninho – Bem, apenas queremos agradecer a toda população de Ilhota pelo crédito dado ao nosso trabalho e dizer que estamos fazendo o melhor possível para deixar Ilhota um lugar cada vez melhor para se viver. As obras seguem e estamos sempre a disposição da comunidade sempre que preciso.
foto: JCM/CV
“Nunca antes se viu tantas obras em Ilhota, e nem tanta necessidade delas", afirmou o secretário Toninho
foto: divulgaçao
Endereco
email
mais info