Ilhota, 13 de Março de 2020
WhatsApp do Samae vai mudar dia 20
A partir da próxima semana as solicitações deverão ser enviadas para o novo número
O número de atendimento via WhatsApp do Samae vai mudar na próxima sexta-feira, dia 20 de março, para (47) 99997-6102. O atendimento pelo Tele 115 continua disponível para população, mas o aplicativo tem o objetivo de facilitar a comunicação com a autarquia.
Disponibilizado desde maio de 2019, a ferramenta recebe em média mais de 3.500 solicitações mensalmente. O horário de atendimento via WhatsApp é o mesmo aplicado nas unidades físicas do Samae. As mensagens recebidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, são respondidas no mesmo dia, após este horário somente no dia seguinte. Lembrando que, em alguns casos, a presença do cliente é indispensável no setor comercial.
Confira alguns dos serviços que podem ser resolvidos pelo aplicativo:
- Atualização de cadastro;
- Emissão de 2ª via de conta;
- Pedido de religação (cavalete e ramal);
- Informações gerais sobre a fatura;
- Contestação de consumo;
- Instrução sobre vazamento oculto;
- Informações sobre documentação (alteração de titularidade, ligação nova, parcelamento de débitos, desligamento definitivo, desligamento temporário, religação de desligamento temporário);
- Informações débitos;
- Informação sobre taxa de coleta de lixo;
- Pedido de verificação no imóvel.